domingo, 9 de março de 2008

ORAÇÕES DE S.FRANCISCO DE ASSIS

Oração do Lobito

Divino Menino Jesus,
Nós Vos oferecemos inteiramente,
O nosso coração.
Enchei-o das Vossas virtudes,
E ensinai-nos a imitar-Vos.
Nós queremos seguir o Vosso exemplo,
Com toda a boa vontade,
Para assim, com a ajuda da Vossa Mãe,
Maria Santíssima,
Crescermos em graça e em idade.
Ámen.


Oração da paz -Oração de S. Francisco de Assis

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Sem comentários: